Trading System Special: Testando sua estratégia
Você está em uma fantasia joint francês. O sommelier recomenda três Bordeaux vinhos, cada um grande jogo para o seu jantar. "Me dê o meio", você diz sem pensar muito. Afinal, eles são vermelhos, sobre o mesmo preço, e gosto mais ou menos como o vinho. Quem se importa, certo?
Uma picareta rápida do vinho não o fará nem o quebrará. Mas se você escolher uma estratégia comercial como que você poderia estar em algumas surpresas financeiras amargas. Por exemplo, considere três estratégias, cada uma das quais teve um retorno de 10% no ano anterior. Todos eles envolvidos compra e venda de ações, e usando a análise técnica, bem como usando stop loss. Mas eles não estavam nem perto do mesmo. Porque todos os três poderiam ter tido riscos diferentes, e tinha chegado a esse retorno de 10% ao longo de caminhos diferentes.
Talvez um ganhou um pouco menos de 1% de retorno por mês, todos os meses, para o ano. Talvez outro foi até 40% até algumas semanas antes e, em seguida, devolveu a maior parte do lucro muito rapidamente. E talvez a última oscilou para cima e para baixo 10% a cada mês, e agora você está apenas vendo a oscilação de até 10% antes da próxima queda de 10%. Não seria bom antecipar e planejar possíveis variações com dados reais e não com um monte de suposições antes de se comprometer com uma estratégia? Há sim.
Tomando ações: Redemoinho, cheiro, Sip
Três métricas podem ajudá-lo a ver os vários caminhos possíveis e fazer escolhas mais informadas.
1. Levantamento máximo
2. Negociações vencedoras / negociações perdedoras
3. Relação de Sharpe
Sem garantias, mas usar essas métricas é outra maneira inteligente de teste de estratégia antes de cometer reais dólares e obter garçons utilizados para grandes dicas. Vamos nos apoiar no thinkorswim ® e em uma planilha para testar as estratégias.
PASSO 1: Mine os dados
1. Primeiro, acenda sua plataforma thinkorswim e vá para a guia Gráficos. Clique no botão Estudos / ícone no canto superior direito. Em seguida, selecione Edit Studies para obter a caixa "Edit Studies and Strategies".
2. Clique na guia Estratégias no canto superior esquerdo da caixa. Você verá estudos técnicos pré-programados que você pode testar. (Ver Figura 1.)
FIGURA 1: ENCONTRE A ESTRATÉGIA.
Usando a ferramenta de teste de estratégia de thinkorswim leva você a primeira metade do caminho para determinar se uma estratégia tem o que você está procurando. Somente para fins ilustrativos.
3. Para este artigo, carregue "Bollinger-BandsLE" e "BollingerBandsSE" clicando duas vezes em seus nomes e clicando no botão Aplicar no canto inferior direito. Você deve ver ambos os sinais de compra e venda que seguem as regras estabelecidas naqueles estudos Bollinger Band.
4. Consulte a Figura 2 e passe o cursor diretamente sobre um sinal de compra ou venda no gráfico e clique com o botão direito do mouse. Você deve ver "Exibir relatório" no menu suspenso.
FIGURA 2: TESTE DA ESTRATÉGIA. Depois de traçar a estratégia em um gráfico, o próximo passo é enviar seus dados para uma planilha para dimensioná-lo com mais cuidado com algumas métricas "ir para". Somente para fins ilustrativos.
5. Uma caixa "Relatório de estratégia" exibe os sinais de compra e venda dessa estratégia, juntamente com as informações de P / L que estaremos usando nas métricas a seguir.
6. Você também verá um número "Total P / L" para essa estratégia. Naturalmente, não há nenhuma garantia de que seu desempenho passado irá entregar os mesmos resultados futuros, mas se o P / L é positivo, alguns vão usar essa estratégia para sinalizar comércios ao vivo com dinheiro real. Nesse ponto, clique no botão "Exportar arquivo" no canto inferior direito para descarregar esses dados de estratégia em uma planilha para análise detalhada.
Além disso, você não pode ver um monte de informações sobre uma estratégia só de olhar para o seu total P / L. Mas neste ponto, puxe o seu programa de planilha favorita para analisar as três métricas a seguir.
PASSO 2: Trabalhar a planilha
Depois de exportar os dados da Etapa 1 para a sua planilha favorita, você estará pronto para abordar as métricas.
METRIC 1: MAX DRAWDOWN
Perder dinheiro em um comércio é como o vinho que está azedo. Desagradável e gut-coçar na melhor das hipóteses. Mas o que é realmente sorta terrível é perceber um bom lucro, em seguida, dando tudo de volta e muito mais.
Drawdown máximo é o termo que descreve a perda do valor de pico de sua conta para seu menor valor subseqüente. Por exemplo, sua conta começa em US $ 10.000 e uma estratégia de negociação ganha US $ 4.000. Isso leva o valor da sua conta para $ 14.000. Mas a estratégia de negociação tem algumas negociações perdendo igual a US $ 8.000. Isso leva a sua conta de US $ 14.000 para US $ 6.000. Essa queda de US $ 8.000 é o seu drawdown, eo drawdown máximo é a perda de valor do pico para o vale.
Geralmente, os levantamentos máximos menores são melhores do que os levantamentos máximos maiores. Quanto maior o drawdown máximo, mais dramaticamente o valor da sua conta pode mudar.
Para reduzir o drawdown, você pode considerar experimentar com mais perto stop-loss preços ou metas de lucro que iria cortar as perdas e ter em lucros mais rapidamente. Fazê-lo, no entanto, também pode reduzir o retorno.
COMO ENCONTRAR: Para localizar o drawdown máximo de uma estratégia, exporte o arquivo de dados que criamos em uma planilha. Calcule um total corrido para a coluna P / L Comercial, que mostrará o impacto de cada nova negociação. Procure o valor mais alto desse total em execução e, em seguida, o valor mais baixo depois disso. A diferença é o drawdown máximo da estratégia.
METRIC 2: COMÉRCIO VENCEDOR / COMÉRCIO PERDIDO
Pense sobre o P / L de duas séries de cinco comércios. A primeira série tem $ 100, & mais; $ 100, & mais; $ 100 e mais; $ 100, - $ 300, para um total de & mais; $ 100 (menos custos de transação). A segunda série tem - $ 50, - $ 50, - $ 50, - $ 50, & mais; $ 300, para um total de & mais; $ 100 (menos custos de transação). O lucro total das duas séries de negócios é o mesmo. Mas eles chegar lá de forma diferente.
A primeira série tem quatro negócios rentáveis e um grande comércio perdedor. A segunda série tem quatro negociações perdedoras menores, e um grande comércio vencedor. Com a segunda série, você poderia enfrentar um monte de negociações perdendo, que come o seu capital comercial, até que você espero obter um comércio vencedor grande o suficiente para compensar as perdas. E se esse vencedor não vier por um longo tempo?
A primeira série, por outro lado, é mais gerenciável. Claro que você não quer um grande perdedor para acabar com seus lucros. Mas você pode analisar a estratégia para ver se algo pode ser melhorado para evitar uma grande perda. Pode ser mais fácil de resolver um problema de estratégia com alguns grandes negócios perdedores, do que um com um monte de negociações perdedoras e poucos vencedores. Por exemplo, adicionar uma perda de stop à estratégia pode reduzir a magnitude das perdas.
COMO ENCONTRAR: Para comparar a vitória com a perda de negócios, conte os números positivos e negativos na coluna Trade P / L da planilha que você criou a partir de Metric 1. Considere a proporção de vencedores para perdedores, ou a proporção de vencedores para o total de comércios .
METRIC 3: RELAÇÃO SHARPE
Criado pelo ganhador do Prêmio Nobel William Sharpe, o índice de Sharpe é usado por gerentes de dinheiro profissionais para avaliar os fundos porque permite comparar estratégias com um único número. A relação de Sharpe leva o retorno da estratégia, subtrai a taxa livre de risco e divide-a pelo desvio padrão dos retornos da estratégia. Uma proporção de Sharpe mais elevada pode ser melhor do que uma razão de Sharpe mais baixa. Quando os retornos são altos e seu desvio padrão (ou seja, risco) é baixo, a proporção de Sharpe é alta. Assim, duas estratégias podem ter tido o mesmo retorno. Mas se a estratégia A tem um desvio padrão de retornos (risco) que é metade do desvio padrão dos retornos para a estratégia B, a estratégia A terá uma razão de Sharpe duas vezes mais alta.
Sharpe permite comparar duas estratégias, ajustadas ao risco. Em outras palavras, para um nível de risco igual, quanto mais retorno uma estratégia forneceu? Uma alta taxa de Sharpe pode significar retornos eram relativamente estáveis - eles não flutuaram muito de um nível médio. Isso também pode significar abaixamentos foram menores, ea proporção de ganhar para perder negócios foi maior.
COMO ENCONTRAR
Para calcular uma razão Sharpe simples para uma estratégia na mesma planilha, consulte a barra lateral abaixo ( "Como criar uma relação Sharpe"), para obter detalhes sobre cada uma das quatro etapas a seguir.
1. Divida o número de comércio P / L pelo preço conservado em estoque do comércio de abertura para começar o retorno do comércio.
2. Calcule os retornos comerciais médios somando todos os retornos e dividindo pelo número de comércios.
3. Em seguida, calcule o desvio padrão dos retornos.
4. Para obter a razão de Sharpe, divida a média pelo desvio padrão.
Uma vez que você tem todos os três métricas-max drawdown, ganhar / perder negócios, e Sharpe ratio-você terá mais de uma imagem completa. Agora, cada um desses números tem limitações, portanto, olhar para todos eles dá-lhe uma imagem muito mais completa da estratégia. E um número não é necessariamente melhor do que outro. Então você não quer mudar a estratégia para melhorar uma métrica à custa dos outros.
Como criar um Sharpe Ratio
1. Para calcular o retorno de uma negociação, se o número de negociação P / L é, por exemplo, a célula H9 eo preço de negociação da ação está na célula F8, digite a fórmula = H9 / (F8 * 100) em uma célula vazia À direita dos dados. A razão você multiplicar o preço de comércio por 100 é que você quer dividir o P / L pelo custo total do comércio. Multiplicar o preço da ação por 100 dá-lhe o custo para 100 ações. [Nota: Teoricamente, você subtrai a taxa livre de risco ao longo da vida do negócio, mas com taxas de juros tão baixas como são agora, vamos pular esse passo por uma questão de simplicidade.] Faça isso para cada Comércio Número P / L, com o retorno sobre as células comerciais na mesma coluna.
2. Para calcular o retorno médio por negociação, adicione os números de retorno e divida pelo número de suas P / L de comércio. Você pode usar uma fórmula = média (K8: K30) se todos os números de retorno estiverem na coluna K, das células 8 a 30.
3. O desvio padrão dos retornos mede o quanto os retornos individuais variam do retorno médio. Você o deriva (você tem uma mistura de vozes neste gráfico) e subtraindo o retorno médio de cada um dos retornos individuais. Em seguida, quadrado essa diferença (multiplicar a diferença por si só) para fazer todos os números positivos. Em seguida, somar todas as diferenças ao quadrado e dividir essa soma pelo número de Trade P / Ls. Finalmente, pegue a raiz quadrada da média das diferenças ao quadrado para obter o desvio padrão. A fórmula seria = stdev (K8: K30) em uma planilha.
4. Para obter a relação de Sharpe, divida o retorno médio pelo desvio padrão dos retornos. Se o retorno médio foi na célula K32 e o desvio padrão foi na célula K34, digite = K32 / K34 para ver a relação de Sharpe.
26 | Winter 2017 ver como pdf
Comments
Post a Comment